domingo, 27 de dezembro de 2009

Licença...

Com o devido respeito, quero postar este texto que (infelizmente) não fui eu que escrevi.

O mundo nunca teve lugar para ele. E jamais vai tê-lo.Desde que nasceu foi assim. Iniciou a vida sendo expulso do berçário e seus tombos não foram apenas nos primeiros passos. Suas primeiras palavras foram para chamar um cachorro que, aliás, não foi a seu encontro. Ele chamou tanta gente... Terminou a infância mudando de escola. Tentou fazer amigos, quero dizer, tenta até hoje.Namoradas? Quem havia de querer alguém assim, desajeitado?Nunca deixou de buscar atitudes corretas, mas todo mundo erra, não é verdade? Aaaah é tão fácil fazer algo errado. Só sentem a dor do sofrimento os que querem ser felizes acertando - os que amam de verdade e principalmente, os que falam a verdade. É tão fácil seguir o caminho errado...Ele sempre foi assim, bom de coração. Mas é o destino da maioria que possui essa característica, agora rara: sofrer. Ele vê todo mundo em destaque. Por que toda essa gente faz algo legal menos eu? Por que todos brilham... menos eu?Sempre foi assim. Sempre vai ser. A vida é como um quebra-cabeça, e ele é a peça que sobra.



postado por мαdαmeαdeℓαide. ♥ às 12:26 em 06/11/2009

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

PAZ AOS HOMENS



“E subitamente ao anjo se juntou uma multidão do exército celeste, que louvava a Deus e dizia: Glória a Deus no céu e na terra paz aos homens de boa vontade.”


(Lucas 2, 13-14)



Queridos irmãos, na noite do nascimento de Jesus, o anjos entoaram para os pastores, naquele momento, representantes de toda a humanidade, o cântico de alegria e louvor a Deus. Indicando que a “paz a todos os homens...” é a vontade de Deus.

Estamos nos aproximando de mais um Natal. E a tradição nos traz este “cântico” que se faz cada vez mais urgente em nosso meio. Não quero falar agora das “aberrações” em nossa sociedade, tais como roubo, assassinato, aborto, fome e outras atrocidades, que tanto nos perturbam, mais dos pequenos gestos e das sementes que podemos espalhar no dia-a-dia para se construir um verdadeiro mundo de paz.

A paz que vem de Deus-menino e é vontade do Pai, deve ser constituída a partir da convivência com o outro que é semelhante a nós. Um reconhecimento pleno de que o outro é falho, pecador e de que não somos melhores, já é um passo para a construção da paz entre uma comunidade. Não importa se existem diferenças sociais, financeira, hierárquica, religiosa ou racial, a paz é para todos e especialmente para todos que tem vontade de vivê-la.

A paz que precisamos vem de um esforço mútuo, de um firme comprometimento com o amor fraterno, e de uma constante “limpeza” de coração e alma para que se possa ver no irmão a “imagem e semelhança” e começarmos aqui na Terra aquilo que Deus preparou no céu.

Neste contexto devemos seguir, tendo a firme consciência de que podemos construí-la passo a passo, ou se preferimos a analogia de um castelo, tijolo a tijolo, como quem constrói uma fortaleza resistente, porém aberta a cada um que quiser servi-se dela.

Um mundo com mais paz começa no coração de cada um.

Feliz Natal e que a verdadeira paz possa encher nossos corações!
Débora Lyrio

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

EU ACREDITO EM FADAS

É eu acredito em “fadas”

E gostaria que você acreditasse também

As fadas não são somente

Aqueles seres descritos pela

Mitologia ou pela literatura


As fadas também são gente!

Gente capaz de encantar

Gente que com suas palavras

Gestos ou com suas próprias vidas

Encantam, enfeitam e colorem a vida alheia


È preciso se acreditar em fadas

Se não acreditamos

Não podemos vê-las



Vamos procurar as fadas

Elas estão ocultas


Esperando uma brecha

Para encantar a vida de alguém


quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

?

Eu sinto saudade
E não há de ser pouca
Eu sinto a frieza...
E não há de ser justa

Eu sinto um amor
E não é fraco
Eu me sinto fraca
E não hei de só...

Eu existo como
Existe uma galáxia
Na sua longitude
E incompreensão

Porque todos os
“Universos” são
Incompreensíveis
Até que alguém
Se disponha a compreendê-los

E descobrir que eles são assim...
Imutáveis por ações humanas
Cada um tem a sua beleza
Suas estrelas

Sua explosão e cometas
Seus núcleos gravitacionais
E espaços eternamente admiráveis
Que são únicos

A carta de Maria


Ela vinha ferida, fazia algum tempo. Sua caminha era difícil, ora por falta de caminho, ora por ter escolhido um caminho quase impossível.
O seu caminho era o sentimental!E ela era sentimental demais... tentava seguir sempre o seu coração, em geral se dava mal, quando não o seguia, também!
Certo dia, Maria resolveu sabe Deus porque escrever uma carta aos jornais.
Sua obstinação era tanta que ninguém removia esta idéia de sua cabeça. Então com poucas palavras mandou à vida o seguinte recado:
“ Vida, se você acaso lê o que para mim seria uma grande surpresa, porque eu não acho que você leia nem sequer suas injunções. Quero te dizer para mudar de rumo, vê se para de fazer as mesmas curvas e andar pelas mesmas estradas, me dá uma chance, me transforma, ora, eu não quero ficar a vida inteira na mesma estação. Vamos andar com esse trem.”
Logo que se publicou este recado, houve um grande reboliço. A pequena cidade em que ela morava ficou dividida e não tinha outro assunto que não fosse a revolta de Maria.
Nas semanas que se seguiram cartas e mais cartas chegavam para Maria, umas diziam que não sabiam o que estava acontecendo, mais ela era responsável por sua vida. Outras diziam que a vida é mesmo cruel e que Maria devia resignar-se.
Aquelas cartas causaram em Maria uma confusão ainda maior. Então ela resolveu sair de casa, enfrentar a vida e ver no que dava.
Ao sair de com os olhos inquietos, viu um mundo diferente. Olhou para a praça da igreja e viu a felicidade das crianças em simples brincadeiras...

sábado, 12 de dezembro de 2009

UMA REVOLTA ME BATE NO PEITO




COMO UM GÁS CONTIDO NA PRESSÃO



AO MESMO TEMPO UMA FINA DOR



CORTA O MEU EGO







COMO SE FAZER TUDO PARA ACERTAR



E MESMO ASSIM..ERRAR...







HA FALTA, E NEM É DE CARIDADE, NEM DE



ALGO MAIS COMPLEXO...



É FALTA DE VONDATE DE PERCERBER



É A PRESENÇA DO NÃO SE IMPORTAR







É A FALTA DE UM "LAR" QUE EU ESTOU SENTINDO AGORA.

domingo, 6 de dezembro de 2009

O tempo

Abri um portal do tempo
E as lembranças me remetem ao passado
Um dos mais bonitos que tive
do qual a melodia é o fado