sexta-feira, 1 de agosto de 2008

फ्लोरेस त्रिस्तेस...


Reparei este ano nas flores do inverno, tive algumas impressões, talvez porque este ano floriram muito, talvez porque uma tristeza permitiu-me enxergar mais...elas parecem diferentes, talvez a diferença esteja em mim, enbora seja um pouco contrario do que sinto hoje, quero colocar este poema de uma das minhas poetisas preferidas...




  • EXALTAÇÃO


  • Viver!... Beber o vento e o sol!... Erguer Ao Céu os corações a palpitar!Deus fez os nossos braços pra prender,E a boca fez-se sangue pra beijar!A chama, sempre rubra, ao alto, a arder!...Asas sempre perdidas a pairar,Mais alto para as estrelas desprender!...A glória!... A fama!... O orgulho de criar!...Da vida tenho o mel e tenho os travosNo lago dos meus olhos de violetas,Nos meus beijos extáticos, pagãos!...Trago na boca o coração dos cravos!Boémios, vagabundos, e poetas:--- Como eu sou vossa Irmã, ó meus Irmãos!...


  • Florbela Espanca

Nenhum comentário:

Postar um comentário