quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

A carta de Maria


Ela vinha ferida, fazia algum tempo. Sua caminha era difícil, ora por falta de caminho, ora por ter escolhido um caminho quase impossível.
O seu caminho era o sentimental!E ela era sentimental demais... tentava seguir sempre o seu coração, em geral se dava mal, quando não o seguia, também!
Certo dia, Maria resolveu sabe Deus porque escrever uma carta aos jornais.
Sua obstinação era tanta que ninguém removia esta idéia de sua cabeça. Então com poucas palavras mandou à vida o seguinte recado:
“ Vida, se você acaso lê o que para mim seria uma grande surpresa, porque eu não acho que você leia nem sequer suas injunções. Quero te dizer para mudar de rumo, vê se para de fazer as mesmas curvas e andar pelas mesmas estradas, me dá uma chance, me transforma, ora, eu não quero ficar a vida inteira na mesma estação. Vamos andar com esse trem.”
Logo que se publicou este recado, houve um grande reboliço. A pequena cidade em que ela morava ficou dividida e não tinha outro assunto que não fosse a revolta de Maria.
Nas semanas que se seguiram cartas e mais cartas chegavam para Maria, umas diziam que não sabiam o que estava acontecendo, mais ela era responsável por sua vida. Outras diziam que a vida é mesmo cruel e que Maria devia resignar-se.
Aquelas cartas causaram em Maria uma confusão ainda maior. Então ela resolveu sair de casa, enfrentar a vida e ver no que dava.
Ao sair de com os olhos inquietos, viu um mundo diferente. Olhou para a praça da igreja e viu a felicidade das crianças em simples brincadeiras...

Um comentário:

  1. Bom dia Debora um abraço e antes de tudo um belo natal a ti e a todos os teus. Temos nós que mudar em busca do nosso ideal.

    ResponderExcluir