terça-feira, 17 de setembro de 2013

Reparei este ano nas flores do inverno, tive algumas impressões, talvez porque este ano floriram muito, talvez porque uma alegria permitiu-me enxergar melhor...elas parecem diferentes; talvez a diferença esteja em mim.O poema abaixo, de Florbela espanca explica melhor:




  • EXALTAÇÃO


  • Viver!... Beber o vento e o sol!... Erguer Ao Céu os corações a palpitar!Deus fez os nossos braços pra prender,E a boca fez-se sangue pra beijar!A chama, sempre rubra, ao alto, a arder!...Asas sempre perdidas a pairar,Mais alto para as estrelas desprender!...A glória!... A fama!... O orgulho de criar!...Da vida tenho o mel e tenho os travos. No lago dos meus olhos de violetas,Nos meus beijos extáticos, pagãos!...Trago na boca o coração dos cravos!Boêmios, vagabundos, e poetas:--- Como eu sou vossa Irmã, ó meus Irmãos!...


  • Florbela Espanca

Um comentário:

  1. Nossa alma nossa essência, amei sua página, delicada e verdadeira, sua cara metade, sua história, sua arte, sua brincadeira de criança é assim que vejo quem escreve poemas, poesias, romances textos não importa, o que realmente importa e abrirmos a porta, a porta do nosso coração e o seu está aqui, aberto e feliz...te conhecer foi bom demais! que sejamos amigas sempre, temos muito em comum...bjkis

    ResponderExcluir