sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Minha Professora Janayna B.C. Casotti me pediu que eu escrevesse um poema para nosso sarau. Este poema deveria ter como tema Carlos Drumummd de Andrade ou mesmo sua obra.Depois de pensar um pouco, consegui escrever um poema que dialoga com "As sem razões do amor". Para todos aqueles que apreciam este poeta e em agradecimento a Janayna que me deu esta oportunidade, aí está "O amor não tem razão" por mim: Débora Lyrio.



O AMOR NÃO TEM RAZÃO

 Ah Drumummd!
E o amor lá tem explicação?
Eu também amo porque amo
E amo sem ser amante
Amo em estado de plena graça
Sem dever ou pagar nada

O amor não tem explicação
Nem de ser nem de existir
Ele fogo a toda racionalidade
E sem compreender
Só nos resta o amor sentir

Eu sei Carlos
Que não amo o bastante a mim
Desmembrada de um amor próprio
Refém à beira da estrada
Espera o seu resgate
Que uma hora há de vir

Amor forte, designado
Transcende a vida e a morte
E deixa em nós o seu legado:
De amor se quer viver

Débora Lyrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário