domingo, 2 de março de 2014

Interesseiro ou interessante?


Dos meio de alguma conversa em algum lugar saiu uma pergunta: Será que os relacionamentos de hoje em dia são todos por interesse? 
Interesse em uma posição melhor na sociedade, um emprego, financeiro, político, sexual, enfim qualquer outro interesse que não seja estar com a pessoas apenas porque se gosta e porque se quer.
Existiria ainda o bem estar? O gostar da companhia? Não falo nem sobre o amor dos romances épicos, falo mesmo de pequenos “amores”. Amar o jeito como se falam, a gentileza ao tocar-se, as conversas que fazem rir, os momentos em que se pensam em comum e tudo aquilo que um relacionamento equilibrado deve ter, mesmo que sejam passageiros.
Podemos dizer que vivemos em uma sociedade interesseira? Na verdade eu queria era viver numa sociedade mais interessante. Por mais que possam vir a me chamar de alienada, eu quero acreditar que nem tudo é interesse, ou melhor que os interesses são bem fundamentados: interesse em conhecer o outro, em repartir bons e maus momentos, em de alguma forma se compartilhar a vida e tudo que ela proporciona.
Contudo, fica a dica: que os interesses sejam menos superficiais e que as relacionamentos se tornem superiormente interessantes!

Um comentário:

  1. Que clareza...

    Fazia tempo que não vinha por aqui...gostei muito dos detalhes que compõem a cena do cotidiano e que quase ninguém vê.
    Abração e bom carnaval...

    Venha nos visitar: www.pedradosertao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir